O XIII encontro de Escritores de Lingua Portuguesa, foi uma ocasião especial que reuniu autores de diferentes géneros e estilos, criando assim um espaço para a inspiração, intercâmbio de ideias e igualmente fomentar a cultura literária.
A Emep, SA é uma empresa que reconhece a cultura como motor de desenvolvimento de Cabo Verde, no qual a literatura é uma peça fundamental.
É com esta certeza que a EMEP (Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia) no quadro do seu balanço social assumiu o compromisso de patrocinar o encontro de escritores da CPLP, organizado pela CMP (Câmara Municipal da Praia) e UCCLA (União das Cidades Capitais de Lingua Portuguesa).
Este ano sob o lema “Independência, Literatura e Inteligência Artificial”, o encontro acabou por selar a convicção de que é pela literatura é que se preserva a alma, a história e as diferentes formas de pensar e agir de um povo, de uma nação e de um pais enquanto Estado e República.
Esse encontro, não só promoveu um intercâmbio cultural, mas também, fomentou o interesse pela leitura e escrita, consolidando-se como espaço de inspiração e partilha de conhecimentos para todos os amantes da literatura.
A Emep, SA com elevado sentido de responsabilidade e dever público, tem estado desde a sua constituição presente neste processo, ciente de que a literatura, e a cultura no seu todo, são os pilares da emancipação e da afirmação identitária de um povo!



